Você está em:
Home
Cuidados Pós Tattoo
Voltar

Cuidados Pós Tattoo

  •  CUIDADOS INDISPENSÁVEIS PÓS TATTOO

    • Use produtos de confiança para limpar e hidratar sua tattoo durante o período de cicatrização. É normal que a pele fique bem sensível durante essa fase;
    • Lave com sabonete neutro e seque de forma cuidadosa dando pequenos e leves toques com tecido seco e limpo.
    • Faça uma hidratação correta, aplicando um hidratante sem cheiro e que não contenha álcool. Indicamos o creme cicatrizante calmante Cicaplast Baume B5. Depois, para manter as cores vivas e o brilho da tattoo, o hidratante para tatuagem, é item obrigatório na rotina diária de skincare! 
    • Caso você tenha alergia a algum produto utilizado, fale com seu tatuador sobre métodos de cicatrização à seco. Porém, este tipo de cuidado tem prós e contras. Como pró, você evita reações inesperadas. Porém, os contras incluem maior coceira e ressecamento. 
    • Repita esse procedimento três vezes por dia, e lembre-se de utilizar roupas soltinhas para deixar a pele tatuada respirar bem, sem nenhum tipo de atrito com o tecido. 
    • Uma alimentação equilibrada faz parte dos cuidados com a tatuagem para ajudar na cicatrização natural da pele com os nutrientes que o corpo precisa. Proibido consumir alimentos gordurosos, açucarados, carne de porco, frutos do mar, chocolate, amendoim e derivados, por 15 dias, pois dificultam a cicatrização. Dê preferência a alimentos naturais, incluindo frutas e legumes nas refeições. 
    • Não mexa na sua tatuagem! Sabemos que é difícil se segurar, mas coçar ou tirar casquinhas da pele tatuada é um perigo. Isso não só interfere na qualidade do desenho, que pode ficar com falhas, como também pode provocar lesões na pele que, por mínimas que sejam, aumentam as chances de contaminações e infecções.
    • Proibido durante 30 dias: Exposição solar, piscina, mar, sauna, coçar, arrancar casquinhas.
    • Após 30 dias use protetor solar e sempre hidrate para manter sua tattoo bonita e viva.

     EFEITOS COLATERAIS DE UMA TATUAGEM  •

    Coceira, crosta, vermelhidão, inchaço e fluidos são normais. No entanto, se você tiver alguns dos sintomas previstos, saiba que é motivo para consultar um médico. 

    • Reações alérgicas: A própria tinta da tatuagem pode causar uma reação alérgica. Em especial, as que são coloridas. Estudos internacionais concluíram, inclusive, que o pigmento vermelho é um dos maiores causadores de alergia. Preste atenção nas reações cutâneas, inchaços fora do normal e coceiras extremas.
    • Cicatrizes: Cicatrização da tatuagem é diferente de formação de cicatrizes devido à ação nociva da agulha. Casos de tatuagem mal feita podem resultar em tecidos de cicatrizes maiores que não têm nada a ver com o resultado de um belo desenho.
    • Cuidados com a tatuagem a longo prazo: Depois de, finalmente, passar por todos esses cuidados, sua tatuagem está livre para aparecer por aí. Ao longo do tempo, tudo que certamente você quer ver, são marcas que contem histórias, que provoquem a mais genuína alegria. Porém, você ainda pode continuar tendo hábitos que vão ser uma espécie de manutenção da tatuagem. Assim, você evita que ela pareça velha rapidamente – o que vai acontecer ao longo dos anos e é normal. A utilização do sabonete neutro, ao menos na região da tatuagem, pode ser mantida. Já algo que realmente faz muita diferença a longo prazo é ficar bem hidratada a região. Os benefícios na pele em geral são notáveis e geram uma série de benfeitorias à saúde. 

    Entre em contato conosco caso necessite retoque em sua tatuagem, o retoque precisa ser agendado no período de 30 a 60 dias após a tattoo ter sido feita, após este período o retoque é cobrado.

    Bons cuidados e até a próxima tattoo! 

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.